Happiness - Mangá


  HAPPINESS



A postagem de hoje é sobre um mangá que me deixou bastante surpresa com seu enredo, o nome dele é Happiness.

Sobre ele: Foi publicado o primeiro capítulo no dia 9 de Fevereiro de 2015 no Japão, sendo que em Junho de 2018 a editora NewPOP trouxe o mangá para o Brasil. Atualmente (08/07/2020) possui 10 volumes lançados.

Sinopse: O mangá começa com Makoto Okazaki, ele é um garoto normal do ensino médio e que deseja evitar brigas, querendo viver normalmente, até que um dia ele decide sair de casa em uma noite escura e logo é atacado por alguém, com isso ele toma um decisão que pode ser capaz de mudar sua vida inteira.

Omg anime gif 3 » GIF Images Download 

Com isso o mangá se torna bastante interessante, e o desenho do Shuzo Oshimi é incrível, eu lembrei bastante de Van Gogh, por causa seus traços e referencias ao céu. A qualidade do papel do mangá é incrível, a editora NewPOP fica de parabéns, fora que eu consigo ler o mangá super rápido de tão bom que ele é. Ele tem um estilo gore e terror misturado o que deixa melhor ainda! A única coisa que me deixa triste é que a leitura é rápida. Além disso, o mangá foi concluído recentemente (data da postagem), com 10 volumes fechados.

Anime GIFs - Find & Share on GIPHY

Onda de spoiler: A leitura por ser rápida se torna bastante envolvendo, no inicio narrando a história de Makoto você meio que fica em duvida sobre o que está acontecendo ali, mas ao decorrer da historia você entende e vê como é maravilhoso. O que me surpreendeu e me deixou bem surpresa foi o fato dele ter contado a história da Nora no final do mangá, como se tivesse sido uns flashbacks aleatórios, e isso me deixou muito animada e feliz por ter lido essa obra porque com esse flashback fechou com chave de ouro. MANO E MEUDEUS, o Yuki matou o menina que ele ``gostava`` e os pais dela? Isso foi algo que me deixou ``psicopata???`` fiquei bem surpresa com isso. E achei muito fofo o Makoto ter ido comer o bolo, mesmo sendo vampiro, na casa da sua mão porque era seu aniversário.



Entretanto acho que poderia ter sido bem maior, o mundo bem mais abrangente esse que o Shuzo Oshimi criou, onde existe o Makoto e a Nora, poderia ter feito um mangá enorme com uma história super envolvendo e mais gostosa de se ler, mas pelo fato da obra ser curta e rápida é o que a torna especial.

Nota: 8/10

Comentários

Postagens mais visitadas