As vantagens de ser invisível: Livro e filme

As vantagens de ser invisível

Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível

Primeiramente vou falar sobre o livro. 
Conta a história de Charlie que manda cartas para um anônimo contando sobre seu dia a dia e as diversas aventuras que ocorrem em sua vida. Carregando um sentimento de culpa e problemas da adolescência, a história se torna bem interessante visando as aventuras de Charlie com seus amigos, Sam e Patrick.

Eu gostei muito do livro, a história é bem detalhada e o fato de ser escrito como se fossem cartas me lembra muito o livro ''Simplesmente acontece'', que envolve emails e cartas. Uma das coisas que eu gostei muito foi como tratam a mudança dos adolescente, como pode ser a vida de um, envolvendo traumas e sentimentos complicados de lidar. Como o fato da sexualidade de Patrick, os romances, em como é importante saber que ter pessoas com quem se divertir é importante para pessoa, eu gostei muito.

As falhas que eu acho do livro, é por conta de algumas coisas que ficaram inacabadas, ou sem explicação certas coisas.

Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível gif

Vamos falar do filme. O filme não é 100% fiel ao livro, e claro, é raro encontrar algo fiel ao livro. Mas muita coisa eles introduzem, os problemas de Charlie, Sam e Patrick, como eu falei a sexualidade, o fato de ser cartas, e tem uma cena que me comoveu muito em que Charlie chora e seus problemas. Da vontade de entrar no livro ou filme e cuidar dele, ele carrega o sentimento de culpa quando não precisa desse fardo todo

Comparando com o livro, o filme deixa muito a desejar, mas não é um filme do Percy Jackson da vida (kkk), embora seja com o mesmo ator. A trilha sonora do filme é incrível, salvei muitas músicas que estavam lá, a direção também, os atores adorei. Com nossa querida Emma Watson (amo esse sobrenome dela por conta de Dr. Watson de Sherlock Holmes), Ezra Miller e embora não gosto tanto dele como os outros, Logan Lerman.

Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível gif

Nota do livro: 8,0
Nota do filme: 7,0


Comentários

Postagens mais visitadas